Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Personalidades Capixabas

Roberto Carlos

Roberto Carlos

Os cachoeirenses, pelo menos a maioria, cultivam um sentimento de orgulho em relação às “coisas da terra”. Demonstrações exageradas de apreço à terra natal são um traço característico de muitos dos nascidos em Cachoeiro.Há razões históricas que justificam o bairrismo. O município sempre exerceu uma centralidade política e econômica no sul do estado do Espírito Santo. Além disso, revelou ao mundo nomes de destaque nas artes entre os quais ninguém menos que o “rei” da música popular brasileira, Roberto Carlos, o sabiá da crônica, Rubem Braga, o eterno cafajeste Jece Valadão, o “maldito” Sérgio Sampaio.

IVAN REIS, talento capixaba

IVAN REIS, talento capixaba

Em 2011, com apoio da Lei Rubem Braga, Ivan lançou seu novo CD, intitulado por Ivan Reis 50 Anos de Música, com suas canções interpretadas por grandes nomes da MPB, dentre eles, Nenéo, Guto Neves, Lula D`Vitória, Gracielle D`Ferraz, Carlos Papel, Carlos Bona, Jobim e Ivan Reis.

Aristeu Borges de Aguiar

Aristeu Borges de Aguiar

O presidente capixaba, Aristeu Borges de Aguiar (1928-1930), seguiu a tradição da polícia de “troca de favores” entre os governos estadual e federal. Leia mais.

Personalidades Capixabas

Personalidades Capixabas

De nascimento ou de coração, as pessoas listadas abaixo tem um lugar especial na cidade de Vila Velha e no Estado do Espírito Santo. Conheça melhor alguns destes homens e mulheres que ajudaram a fazer nossa história.

Antônio Ferreira Coelho

Antônio Ferreira Coelho

“Filho de José Ferreira Coelho e Emilia Leopoldina Silva Coelho. Nasceu em Recife, PE, no dia 21 de setembro de 1860

Artista do Moreno: Guilherme Merçon

Artista do Moreno: Guilherme Merçon

Guilherme Merçon é capixaba de Muniz Freire, tem se especializado em pintar paisagens, e teve a iniciativa de retratar vistas maravilhosas a partir do Morro do Moreno.

André Carloni

André Carloni

André Carloni nasceu em Bolonha, na Itália, em 28 de janeiro de 1883, e chegou a Vitória em 1890, com sete anos de idade – veio com os pais, Zama Carloni e Marcina Malagute Carloni, e irmãos

Antônio Francisco de Athayde

Antônio Francisco de Athayde

Antônio Francisco de Athayde foi prefeito de Vila Velha entre 1918 e 1921

Augusto Ruschi

Augusto Ruschi

Augusto Ruschi nasceu em Santa Teresa, em 13 de dezembro de 1915, uma pequena cidade de colonização italiana nas montanhas do Espírito Santo

Barão de Itapemirim

Barão de Itapemirim

Joaquim Marcelino da Silva Lima era paulista, filho do Alferes Joaquim José da Silva e Ana Fernandes. Nasceu entre 1779 e 1780 e chegou ao Espírito Santo em 1802