Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Leis Municipais PMVV - Prefeito Antônio Bezerra de Faria (1951-1954) - Parte II

Clique aqui para ampliar a galeria

A expressiva votação em seu favor para o cargo de Prefeito foi o brado de gratidão aquele que exercia um verdadeiro sacerdócio de profissional da medicina no seio da população vila-velhense, não deixando sem atendimento, a qualquer hora do dia e da noite, quem o procurasse. Pelo seu trabalho humanitário foi, sem dúvida, o homem querido de Vila Velha.

Como prefeito, começou admitindo como boa idéia do ideal de crescimento iniciada pelo seu antecessor. Nesse sentido, facilitou a aprovação de novos loteamentos como do Alecrim, Soteco e Atayde. Preparou com infra-estrutura novas áreas para o assentamento de pequenas e médias indústrias, cedendo também, isenção de impostos nos cinco primeiros anos de atividade.

Construiu Postos de Saúde. Foi o primeiro prefeito a calçar com paralelepípedos parte da Rua Luciano das Neves e outras ruas do centro; ampliou a rede de distribuição de energia elétrica na Barra do Jucú. Foi o criador da galeria de fotos dos prefeitos de Vila Velha, iniciativa abandonada pelos demais sucessores

Veja Mais

Últimas Galerias