Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Bienal Capixaba do Livro

A terceira edição da Bienal Capixaba do Livro começa nesta quinta-feira (21/06) no estacionamento do Shopping Vitória e vai até 1º de julho. O evento é uma iniciativa da Câmara Capixaba do Livro, entidade que agrega livreirso, editoras e distribuidoras do Estado do ES.

A programação da Bienal apresenta o escritor e cartunista Ziraldo, Frei Betto, entre outros escritores e romancistas, que vão debater o tema “Leitura, Literatura e Consciência de Mundo”, mote desta edição.

O público infanto-juvenil, que representou metade dos visitantes das duas bienais anteriores, vai assistir às palestras de Ana Maria Machado, Maria Antonieta Cunha e Ângelo Machado, que dedicam obras às crianças e adolescentes.

O autor do livro “Krikati, Tio Clê e o Morro do Moreno”, Walter de Aguiar Filho, estará na Bienal, no estande da Logos Livraria, autografando exemplares. A entrada é gratuita.

Confira a programação:

21/06

16h: Abertura. Palestra do escritor Ziraldo e do Jornalista Ricardo Kotscho, assessor de imprensa da primeira campanha de Lula para a Presidência.

22/06

14 às 16:30h: Palestra “Ler é Mais Importante que Estudar”, com Ziraldo, que estará lançando seu novo livro.

25/06

09 às 11:30h: Palestra “Diálogo da Literatura com a História do Espírito Santo na Obra O Capitão do Fim”, de Luiz Guilherme Santos Neves, com Francisco Aurélio Ribeiro, escritor, poeta e ensaísta.

26/06

09 às11:30h: Palestra “Literatura Infantil e Meio Ambiente”, com Ângelo Machado, escritor, dramaturgo e líder ambientalista.

14 às 16:30h: Palestra “A Poesia para Crianças: Questões Preliminares Envolvem Produção?”, de Maria Antonieta Cunha, escritora e pedagoga.

27/06

09 às 11:30h: Palestra “Indiciarismo e Literatura: Passeio Poético com Carlos Drummond de Andrade”, com Adilson Vilaça, escritor, poeta e jornalista.

14 às 16:30h: Palestra “A Construção do Romance”, com Antônio Torres, escritor, jornalista e publicitário.

28/06

09 às 11:30h: Palestra “A Importância do Brinquedo (e do Brincar) no Desenvolvimento de Crianças”, de Lou de Olivier, escritora e psicopedagoga.

14 às16:30h: Palestra “A Cultura entre o Centro e a Periferia”, de Affonso Romano de Sant’Anna, escritor, poeta e jornalista.

29/06

09 às 11:30h: Palestra “Cotidiano e Educação: Pistas para a Discussão do Currículo”, com Carlos Eduardo Ferraço, professor de mestrado e doutorado em educação.

14 às 16:30h: Palestra “Matrizes Capixabas na Obra de Ana Maria Machado”, com Ana Maria Machado, escritora e jornalista.

As palestras ocorrem no Tribunal de Contas do ES, o valor para inscrição é de R$ 20,00 por palestra. Mais informações: (27) 3235-1774.

Fonte: A Gazeta

LINKS RELACIONADOS:

>> Krikati, Tio Clê e o Morro do Moreno
>>
 
Livros Capixabas



GALERIA:

📷
📷


Matérias Especiais

A bandeira positivista dos republicanos

A bandeira positivista dos republicanos

Ao chegar o dia 15 de novembro, os republicanos não tinham uma bandeira que simbolizasse o movimento

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

Ano de 1534 – Por Basílio Daemon

No dia 1º de junho de 1534 deste ano faz el-rei D. João III doação a Vasco Fernandes Coutinho da capitania do Espírito Santo 

Ver Artigo
Ano de 1508 e 1526 – Por Basílio Daemon

Cristóvão Jaques: o descobridor da costa do Espíto Santo que deu nome a praça, hoje conhecida como Praça do Cauê

Ver Artigo
Estórias de Boêmios - Por Hélio de Oliveira Santos

Este livro não tem pretensões literárias. Aviso logo, de antemão ao Dr. Austregésilo de Athaíde, presidente da Academia Brasileira de Letras, que não me convide para concorrer a uma cadeira 

Ver Artigo
Dia da Mulher - Origem

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher!

Ver Artigo
Dia Internacional da Mulher

Queremos registrar aqui o nosso agradecimento a todas as mulheres que contribuem com este site, seja enviando fotos especiais e antigas, textos, ou sugerindo matérias através do nosso Fale Conosco

Ver Artigo