Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Presidente Kennedy

Falésias da Praia do Cação

Que tal aproveitar que o inverno ainda não apareceu para dar uma boa caminhada? Prepare a mochila e conheça o litoral sul do ES.

Nossa dica é sair da Praia de Marobá, em Presidente Kennedy e começar uma caminhada com destino a Praia do Nativo, na Lagoa Funda, em Marataízes. São 4 horas de caminhada.

No percurso, entra-se em contato com várias praias, lagoas, planícies, vegetação de restinga, falésias e vilas de pescadores. Uma natureza de encher os olhos!

Veja o percurso detalhado:

Praia de Marobá - em Presidente Kennedy. É a mais habitada da região e possui uma lagoa ao lado do mar.

Praia de Boa Vista - onde começam a aparecer as falésias, cuja cor marrom avermelhada faz um belo contraste com o azul do céu e o mar esverdeado.

Praia dos Cações - é uma vila de pescadores com vários barquinhos balançando ao sabor do vento. Nos bares é possível degustar um peroá e beber uma cerveja gelada.

Ponta das Pitas - as falésias continuam a aparecer. No mar as pedras formam piscinas naturais, de águas claras, que proporcionam um delicioso mergulho. Tartarugas marinhas podem ser observadas.

Lagoa do Siri - é separada da praia de mesmo nome por uma pequena faixa de areia. Às suas margens, caiaques podem ser alugados. Um bote inflável também está à disposição. Além disso, conta com boa infra-estrutura (com bares e restauranres). Próximo localiza-se um camping.

Praia do Nativo - abriga um bar, ponto de encontro da galera.

O que ver:

Artesanato - é feito em cipó, embira, madeira, conchas e escamas de peixe.

Gastronomia - principalmente os pratos à base de frutos do mar. Destaque para o Jambalaia (um risoto de camarão que vai ao fogo com uma boa camada de muzarela, criado pelo pescador Zé Buscapé, que possui um bar à beira-mar, em Boa Vista do Sul. Não saia sem experimentar também, os pasteizinhos de abacaxi. É possível comer o Jambalaia também nos restaurantes em volta da Lagoa do Siri.

Igreja Nossa Senhora dos Navegantes - o monumento foi construído em 1771.

Ruínas do Velho Trapiche - construção do século XIX.

Palácio das Águias - foi construído no século XIX.

Estação Ferroviária - fundada entre 1910 e 1920.

Casa do Artesão - no centro de Marataízes, reúne trabalhos de artesãos locais.

 

Fonte: A Gazeta  (17/01/2007)
Compilação: Walter de Aguiar Filho, janeiro/2013 



GALERIA:

📷
📷


Cidades do ES

Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim

Dia 29 de junho marca do dia da cidade de Cachoeiro de Itapemirim. A data foi criada pelo escritor Newton Braga, irmão de Rubem Braga, com a proposta de promover encontros e reavivar tradições

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

Ano de 1596 - Por Basílio Daemon

A origem do nome dado da cidade de São Mateus é do Padre José de Anchieta

Ver Artigo
Grandes latifundiários dominavam a região de Itapemirim

Fazenda Pau Brasil de Francisco Salles Ferreira

Ver Artigo
João Neiva

A região que hoje corresponde ao município de João Neiva recebeu os primeiros imigrantes italianos em 1877. As famílias fundaram os distritos de Acioli de Vasconcelos (1887) e Demétrio Ribeiro (1891).

Ver Artigo
Ano de 1856 – Por Basílio Daemon

É criada neste ano a Colônia de Santa Leopoldina, nas margens do rio Santa Maria e ribeirões que nele deságuam, sendo por aviso do Ministério do Império 

Ver Artigo
Ano de 1847 – Por Basílio Daemon

Fundada em 1847 a Colônia de Santa Isabel, com 163 colonos chegados na sumaca Rodrigues, de propriedade de Antônio Joaquim Rodrigues 

Ver Artigo