Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando desde 2000 a Cultura e História Capixaba

Buenos Aires é aqui!

Eu fui lá no Russo

Guarapari, um dos mais famosos balneários do ES, oferece uma surpresa que poucos conhecem: Buenos Aires, localizada na área rural. Localizada a cerca de 12 quilômetros de Guarapari, Buenos Aires fica a 400 metros de altitude, o que garante um clima típico de montanha.

O caminho que leva à Buenos Aires é bem diferente daquele que beira as praias da região. Nas propriedades rurais, há plantações de hortaliças, palmito e frutas e também criação de gado. Por enquanto, a infra-estrutura ainda é pequena, mas a área conta com 3 pousadas, que oferecem hospedagem, alimentação e tranquilidade.

Buenos Aires é o local ideal para deliciar-se com atividades tipicamente rurais, como visitar alambiques, lagos, belas paisagens ou curtir uma opção mais radical, como arriscar-se na tirolesa.

Como chegar:

Vitória sentido Rio de Janeiro (BR 101): Quando chegar no trevo de acesso a Guarapari, vire à direita, sentido Buenos Aires.

Vila Velha sentido Guarapari (Rodovia do Sol): Seguir pela Rodovia do Contorno - em Setiba - e, ao chegar no cruzamento com a rodovia Jones dos Santos Neves, virar à direita em sentido à BR 101. Seguir sentido Buenos Aires.

Quem vem do sul do Estado: O acesso é a esquerda, no km 337 - em frente à Fazenda Sedução, na BR 101.

Quem está em Guarapari: Siga pela Rod. Jones dos Santos Neves, em direção ao trevo da BR-101

Fonte: A Tribuna (19/08/2007)
Compilação: Walter de Aguiar Filho, fev/2012

Links Relacionados:

>> Guarapari

GALERIA:

📷
📷

Recantos Escondidos

Um lugar chamado Palha

Para a Prefeitura de Conceição da Barra este lugar se chama “Governador Santos Neves”, nome que a população começa a adotar, dizendo às vezes “Governador”, às vezes “Santos Neves”; muita gente ainda o denomina “Comercinho de Palha” ou simplesmente “Palha”.

Pesquisa

Leia Mais

Pedra da Concha - Barra do Jucu

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

Praia das Virtudes

Comecemos pela água. Como é possível uma água tão cristalina! Há algum tempo, quando eu dava um mergulho, a aliança caiu do meu dedo...

Ano de 1868 – Por Basílio Daemon

Fazendeiro major Antônio Vieira Machado da Cunha que se estabeleceu montando uma grande fazenda a que deu o nome de Centro

Pontos turísticos em Afonso Cláudio

Pedra dos Três Pontões símbolo do município e um dos lugares mais bonitos do lugar. Com 1.100 m de altitude, fica a 10 quilômetros da sede. São usados para vôos de asa delta