O 1º Clube Carnavalesco de Vitória
Funda-se neste ano de 1874, nesta capital, uma sociedade com o título Clube Recreio Carnavalesco, com o fim de oferecer a seus sócios distrações, havendo para esse fim jogo de bilhar, xadrez, gamão e bagatela; gabinete de leitura, aula de música e partidas mensais de dança.
Foi instalada no dia 19 de dezembro com um baile, tendo nesse dia tomado posse a primeira diretoria. A sociedade principiou a cumprir o seu programa, mas afinal os ambiciosos e desmanteladores acabaram por matá-la, havendo-se retirado muitos sócios desgostosos, o que a fez baquear.
Autor: Basílio Carvalho Daemon
Fonte: Província do Espírito Santo,1879
Compilação: Walter de Aguiar Filho, fevereiro/2014
O Centro da Capital (Cidade alta). Atrações: - a Catedral Arquidiocesana com o seu rendilhado gótico
Ver ArtigoNa Guanabara consolidou o prestigio de compositor com a marcha-rancho “Depois do Carnaval”. Chico Lessa figura hoje como uma das grandes figuras da música popular brasileira
Ver ArtigoConstituído de uma pequena gleba de terras de um pouco mais de três alqueires e meio (173.400,00 m²), fica localizado às margens do Rio da Costa
Ver ArtigoAs 10 mais espirituosas Frase de Caminhão do Espírito Santo, 1971
Ver ArtigoEm 24 de abril de 1949, o jornalista Waldyr Menezes escreveu em A Tribuna uma reportagem sob o título: "Jardim América, um milagre residencial para Vitória".
Ver Artigo