Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando desde 2000 a Cultura e História Capixaba

História do Exército em Vila Velha

História do Exército em Vila Velha

Alguns historiados por falta de fontes históricas, muitas vezes repetiam que a origem do 38º BI tinha sido da transferência de um meio Batalhão da Bahia, sem maiores detalhes. Então essa questão do meio batalhão tem que ser melhor elucidada.

Estréia da Orquestra Canela Verde

Estréia da Orquestra Canela Verde

Foi hoje, 21.8.2011 às l7h o lançamento da Orquestra Canela Verde em apresentação no Santuário do Divino Espírito Santo, com a presença de bom público

Academia de Letras Humberto de Campos

Academia de Letras Humberto de Campos

Na década de 50, o mundo se recompõe dos destroços herdados da grande guerra, o Brasil vive momentos áureos da democracia e o Espírito Santo cresce em todas as áreas de sua vida administrativa. Tudo se modifica. Por sua vez, Vila Velha começa a ensaiar seus primeiros passos em busca do progresso. Nesse clima de euforia e de desenvolvimento, resolveram os integrantes do Centro Cultural transformá-lo em uma ACADEMIA DE LETRAS.

MUG

MUG

Conheça a história da escola de samba Mocidade Unida da Glória.

Vila Velha, cidade nova

Vila Velha, cidade nova

De repente, a partir de agosto de 1989, as praias do Canto e da Costa se tornaram próximas, permitindo trabalhar numa cidade e morar na outra, incluindo a volta para o almoço...

Festas Juninas - Rodas

Festas Juninas - Rodas

Um dos capítulos mais interessantes e belos das tradições vilavelhenses, é o referente às festas juninas ou “cateretês” como eram chamadas.