Sessão Nostalgia
Autor: Edson de Almeida Quintaes
Lendo toda a matéria O Rio da Costa, muito bonita, alguns fatos me chamaram atenção.
Eu servi no 3º BC , hoje 38º BI (Batalhão de Infantaria), em 1957 (eu nasci em 1938...! ! ! parece que foi ontem...) e algumas vezes eu ia até este matadouro, acredito já era desativado.
Me lembrei da ponte que tinha próximo ao Colégio Maristas... enfim, "fui ao passado" (rs...). Lembrei-me também do bonde com um reboque que vinha do Cais de Paul até Vila Velha, o meu avô com uns 85 anos andava no estribo do bonde (ele viveu até aos 103 anos e meses, quase 104 anos!!!) e chamava a atenção aquela pessoa com a cabeça toda branca em pé no estribo etc etc.
Meu avô e minha avó moravam do lado do Posto Codé, ("Panificadora Duas Pátrias"). Minha avó viveu até aos 94 anos. Nome do meu avô = Balbino Alves da Silva Quintaes e minha avó = Jovina Ubaldina Quintaes, um casal de namorados até o fim da vida...sinto saudades deles...muitas... mas é a vida não é ?
Veja mais artigos de Edson Quintaes: |
Festa antonina (Santo Antônio) realizada no dia 13 de junho de 1937, em Aribiri (Vila Velha), na chácara onde residia o Dr. Armando Azevedo, aqui nos versos tratado como "cumpade".
Ver ArtigoConfira a transcrição de matéria publicada no jornal A Gazeta em 27 de junho de 1961, sobre a festa do dia 17 de junho de 1961: Festa Junina no Ginásio "São José"
Ver ArtigoA Policia Militar jamais suscitou tanta evidência, seja na imprensa ou no seio da comunidade cultural, como neste ano em que comemora 150 anos de existência
Ver ArtigoO Norte da Província: uma região estratégica
Ver ArtigoO Reis foi introduzido em Vila Velha pelo Padre Antunes de Sequeira. Filho de Vitória, onde nascera a 3 de fevereiro de 1832
Ver Artigo