Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando desde 2000 a Cultura e História Capixaba

Dia dos Namorados em Vila Velha

Rosa Vermelha

Fizemos uma pesquisa com nossos internautas perguntando quais são os 3 melhores lugares de Vila Velha para curtir o Dia dos Namorados.

Confira nosso ranking:

1º Lugar: Morro do Moreno

Primeiríssimo colocado, de acordo com nossos internautas, cai bem para um passeio ecológico a dois, sem contar a vista maravilhosa do topo, que dá um tom romântico ao passeio. O casal pode tirar lindas fotos durante a subida e ficar em contato com a natureza. Veja mais sobre o Morro do Moreno.

2º Lugar: Barra do Jucu

De dia ou à noite, a Barra do Jucu oferece excelentes opções como uma visita à Praia da Concha, recanto de pescadores ou um jantar nos inúmeros retaurantes que o bucólico balneário oferece. Veja mais sobre a Barra do Jucu.

3º Lugar: Empataram os seguintes locais:

Ponta da Fruta
Praia do Bananal (No sopé do Morro do Moreno)
Café do Museu Ferroviário
Rancho Forte (na Barra do Jucu)
Praia da Costa
Praia das Garças
E até Domingos Martins.

 

Nota do site: Pesquisa realizada na semana do Dia dos Namorados em 2010

Matérias Especiais

STRAGALAR

STRAGALAR

Saiba da origem do nome Stragalar, quem foi seu fundador, onde funcionou desde 1969, tudo isso contado por José de Anchieta Setúbal.

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

Festejos de Natal: Reis

O Reis foi introduzido em Vila Velha pelo Padre Antunes de Sequeira. Filho de Vitória, onde nascera a 3 de fevereiro de 1832

Ver Artigo
Recordações do Arraiá

Festa antonina (Santo Antônio) realizada no dia 13 de junho de 1937, em Aribiri (Vila Velha), na chácara onde residia o Dr. Armando Azevedo, aqui nos versos tratado como "cumpade".

Ver Artigo
Todos na Festa Junina!

Confira a transcrição de matéria publicada no jornal A Gazeta em 27 de junho de 1961, sobre a festa do dia 17 de junho de 1961: Festa Junina no Ginásio "São José"

Ver Artigo
A Polícia Militar na Historiografia Capixaba - Por Gabriel Bittencourt

A Policia Militar jamais suscitou tanta evidência, seja na imprensa ou no seio da comunidade cultural, como neste ano em que comemora 150 anos de existência

Ver Artigo
A Consolidação do Processo da Independência no ES

O Norte da Província: uma região estratégica

Ver Artigo