Pesca com iscas artificiais
Pesca com iscas artificiais: Da mesma forma que a pesca realizada no mar, também nos lagos e rios este tipo de pescaria tem muita ação.
Pode ser realizada da margem ou embarcado, com iscas flutuantes ou de fundo e consiste em arremessar as iscas nas proximidades de galhadas, pedras ou correntes d'água e recolher em movimentos contínuos ou intercalados com toques.
Para um bom resultado neste tipo de pesca, é necessário ter um bom equipamento, devidamente equilibrado, habilidade no lançamento, conhecimenro da melhor forma de trabalhar a isca e uma boa variedade de tipos e cores de iscas.
Pesca de mosca ou fly: Este tipo de pesca exige um material especial diferente do material de pesca usado nos outros tipos. O caniço deve ser longo e flexível com carretilha especial cuja finalidade é apenas acomodar e recolher o excesso de linha, também especial com maior diâmetro e peso necessário a conduzr as pequenas iscas conhecidas como moscas, por se assemelharem a pequenos insetos.
As moscas são do tipo seco (de superfície), afogadas e ninfas (submersas). É usada na pesca do salmão, truta, blackbass, tilápia, etc.
O principal segredo deste tipo de pescaria é o lançamento que normalmente é feito na forma "por cima da cabeça" ou "rodado", mas em qualquer dos casos, consiste em movimentos de vai e vem com o caniço e a linha até colocar a mosca no ponto desejado.
Por: Adrualdo Monte Alto Filho
Publicado originalmente no jornal do Iate Clube do ES.
Links Relacionados:
>> Pesca de Água Doce
>> Modalidades de Pesca
>> Pesca Embarcada
>> Culinária Capixaba
>> Livro Krikati, Tio Clê e o Morro do Moreno
Em 1921, ano em que Luiz Buaiz nasceu, crescia na cidade o interesse por futebol
Ver ArtigoOs 10 Clubes de Futebol mais conhecidos
Ver ArtigoAs 10 Sedes Sociais mais antigas
Ver ArtigoO esporte abre caminhos. No Brasil, por exemplo, onde a ascensão social é driblada pela má distribuição de renda, a prática esportiva é opção de muitos
Ver ArtigoEstes Escritos de Vitória revelam traços de figuras de Vitória — de desportistas, na sua maioria, e não de literatos
Ver Artigo