Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Com a Macaca

Morro do Moreno - Macaca Grávida em dia de chuva

O curta-metragem capixaba "Com a macaca" foi vencedor do prêmio de "melhor diretor" na Mostra Nacional Competitiva, realizada durante a 9ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha, realizada no dia 25/10/2009. O capixaba Oswaldo Baldin, responsável pela direção, roteiro, fotografia e edição do filme, concorreu com outras 13 produções de todo o país. E foi escolhido como melhor diretor pelo júri técnico do evento, que aconteceu no Rio de Janeiro.

O protagonista do filme foi o Morro do Moreno, em Vila Velha, também conhecido como Morro da Macaca.

"Foram várias investidas no Morro do Moreno, que foi o foco do filme. Ele é um dos principais setores de escalada no Espírito Santo e o objetivo era divulgar esse potencial para escaladores de outros estados", conta Baldin.

Baldin, que é instrutor de escalada e montanhista, destaca que pela localização do Morro do Moreno, em um centro urbano,o acesso é fácil e permite a prática de vários esportes, como caminhada, mountain bike e escalada.

Primeiro capixaba na mostra

A produção do filme durou cerca de um ano e resultou em um curta de 23 minutos, o primeiro filme capixaba a ser exibido na mostra em todas as edições realizadas até agora. Ao todo, 50 produções foram inscritas, mas somente 13 foram selecionadas para exibição.

Veja o trailer do filme clicando aqui.

Fonte: Site Gazeta on line

Matérias Especiais

Getúlio Vargas - 60 anos de sua morte

Getúlio Vargas - 60 anos de sua morte

Iniciou a sua carreira política em 1909 quando foi eleito Deputado Estadual até 1913. Em 1917, foi reeleito, por mais um mandato até 1923

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

Paisagens da Ilha do Mel - Por Maria Isabel Perini Muniz

A paisagem vista e interpretada através da arte nos mostra aspectos que se escondem do nosso olhar descuidado e muitas vezes indiferente

Ver Artigo
Guarapari de ontem

"Quem passasse pela ruazinha tranqüila, aquela ruazinha varrida pelo vento sul e cujo solo barrento todo se cobria de regatinhos formados pelas chuvaradas de verão, invariavelmente descobriria a velha rendeira curvada sobre a almofada, trocando os bilros, atenta ao trabalho e de toda alheia ao bulício e à agitação exteriores ..."

Ver Artigo
General das Artes

Conheci, na casa de Homero Massena, anos 60, um amigo dele muito especial. Pessoa sensível, de fino trato, grande admirador da boa pintura e da Arte do mestre. Algumas vezes servi de mensageiro entre os dois, levando ao escritório do amigo, textos do Massena (muitas vezes assinados com pseudônimos: J. Prates, J. Carlos...) para que ele (diretor do jornal) providenciasse a publicação.

Ver Artigo
Festejos de Natal: Reis

O Reis foi introduzido em Vila Velha pelo Padre Antunes de Sequeira. Filho de Vitória, onde nascera a 3 de fevereiro de 1832

Ver Artigo
Ceia Natalina

A ceia natalina do Brasil e de outros países guardam muitas tradições em comum. Elas tem origem em velhos hábitos da Roma antiga

Ver Artigo